Será que seu Instagram foi hackeado?

Instagram hackeado e senhas divulgadas

Instagram hackeado

Foi confirmada uma falha na programação do Instagram onde hackers tiveram acesso a milhares de contas e criaram um site na Deep Web onde cobram para disponibilizar os dados. O cofundador Mike Krieger confirmou a falha, mas afirmou que nenhuma senha foi exposta. Instagram hackeado

Krieger disse também que está trabalhando juntamente com a polícia no problema e apesar de não conseguir determinar quais contas foram afetadas acredita que a porcentagem seja muito baixa.

A rede social conta com nada menos que 700 milhões de contas ativas. Instagram hackeado.

Krieger pede ainda no blog que os usuários tenham bastante cautela e se mantenham vigilantes com relação à suas contas.

Dicas para senhas fortes

Algumas senhas já são bem manjadas, não é mesmo? 12345678? Fala sério! Você não vai querer esse peso em suas costas. Existem programas com algoritmos eficientes o bastante para descobrir senhas fracas e não se engane, descobrem as mais complexas também. Não só a respeito do Instragram, mas em tudo o que é referente à segurança,  senhas de roteadores, contas de emails, contas de banco e por aí vai.

Você pode usar uma senha que contenha apenas números ou letras, mas pode dificultar esses tipos de descobertas adicionando letras maiúsculas e caracteres especiais. Mesmo sua senha sendo “12345678” se ela conter  “asteriscos” desta forma:  *12345678*,  o grau de dificuldade da descoberta aumenta.  Então crie senhas mais complexas como: “&425*&$hoje@”. Não faz sentido, né? Quanto menos sentido sua senha tiver, melhor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Uma resposta para Será que seu Instagram foi hackeado?

  1. Márcia Barbosa de Sousa diz:

    Muito importante essa dica sobre senha, minhas senhas são um testamento. Rs… Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *