Programa que descobre a senha do Wi-Fi

Seu roteador pode estar vulnerável

 

Recentemente me deparei com uma situação que me causou um certo nível de preocupação. Um amigo me ligou pedindo ajuda, pois um grupo de garotos supostamente teriam descoberto a senha do seu Wi-Fi, sem contar o vizinho ao lado. Depois de muito pesquisar ele me falou de um programa chamado AndroDumper, que pode ser baixado aqui. De início eu meio que duvidei. Aí, então, ele levou o tal roteador para que eu o analisasse. Instalei o programa no meu Android, procurei sua rede  Wi-Fi e conectei. Em menos de 30 segundos lá estava eu, tendo acesso ao seu roteador sem nenhum esforço. Alguns cliques apenas. Programa que descobre a senha do Wi-Fi.

Deixo bem claro neste tutorial que meu objetivo não é incentivar à vocês que instalem o programa e saiam por aí procurando redes Wi-Fi vulneráveis para se conectarem, mas sim, protegerem os seus próprios roteadores para que outras pessoas não o acesse.

Como funciona?

Teoricamente a descoberta da senha funciona somente se a função WPS (Wi-Fi Protect Setup) estiver habilitada, que a grosso modo implica num pequeno botão que fica atrás do roteador que ao ser pressionado descarta a necessidade de você ter que digitar sua senha. É uma vantagem para quem tem senhas muito grandes e precisa digitá-las mais de uma vez. Aconselha-se que essa função seja desabilitada nas configurações do seu roteador. Depois de instalar o AndroDumper no Play Store, clique no ícone do programa que vai aparecer na tela do seu Android e verá uma imagem parecida com a figura abaixo:

Programa que descobre a senha do Wi-Fi

AndroDumper

Depois de visualizar a rede alvo, clique em TRY CONNECT. Note que na imagem acima o programa já informa que a opção WPS está habilitada no campo “WPS Enabled: Yes“.

Em resumo, se o seu roteador estiver com esta opção habilitada, aconselho que o acesse  e a desabilite para evitar maiores problemas. No meu artigo sobre Lentidão com Wi-fi você vai descobrir como acessar seu aparelho. Procure na parte de Wireless e desabilite a opção de WPS. Afinal, você também pode proteger sua senha com apenas um click. Boa sorte!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Uma resposta para Programa que descobre a senha do Wi-Fi

  1. Daniela Porto diz:

    Muito boa a dica Carlos Leonardo. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *