Você deveria ser mais curioso




Seja curioso e aprenda muito mais!

Você deveria ser mais curioso

 Se você já não é um dos maiores curiosos da Internet, então seja. Meu objetivo é abrir os olhos das pessoas que querem aprender sobre qualquer assunto e não usam ou não acreditam que possam encontrar a resposta na Word Wide Web (Rede Mundial de Computadores), a melhor ferramenta de conhecimento de todos os tempos. Mas, cuidado com a enxurrada de informação, porque isso pode lhe trazer desvantagens. Você abre um artigo aqui, outro ali, assiste a uma vídeo aula e logo em seguida uma nova sugestão aparece. Pára o vídeo no meio do caminho e por aí vai e não aprende nada. Tenha foco. Escolha um assunto e se aprofunde no material que mais lhe convém. Você deveria ser mais curioso.

Não há nada que não se possa aprender através da Internet. Desde cursos de culinária, elétrica, uma troca de chuveiro, lâmpada, resolver problemas com Wifi, etc. Tudo free. Parece brincadeira, mas não é? Então faça o teste digitando no Google, “como trocar uma lâmpada”. Tem tanta coisa “fácil” que parece absurdo. Se eu mesmo não tivesse pesquisado não acreditaria. Porém há pessoas que não sabem o básico das coisas. Nem tudo o que é simples para um é para o outro.

Por que você deveria ser mais curioso?

Eu nunca paguei por manutenção em meu computador, seja software ou troca de peça, apesar de ter feito curso básico acredito que 70% do que sei hoje foi através de pesquisas. Isso pode acontecer com você também quando a pesquisa se tornar um hábito. A curiosidade me fez economizar algum dinheiro e pode acontecer com qualquer um, desde que não tenha preguiça para leitura, claro. Não é para sair formatando computador, celular, trocando peças, etc. Tudo tem de ser feito com bastante cautela. Se necessário consulte quem está na área para não se arrepender depois.

Faça você mesmo. Seja um Super Usuário!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

3 respostas para Você deveria ser mais curioso

  1. Junior diz:

    Muito bom, “Quem acredita sempre alcança”. Conhecimento é um bem que ninguém te tira.
    Parabéns pelo artigo e site.

  2. Márcia Barbosa de Sousa diz:

    Parabéns Leo. Deus abençoe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *